Política de trocas e devolução
Termos e Condições:
Devoluções:
A) Conforme estipulado para este tipo de vendas:A Loja Seduz compromete-se a cumprir com os termos do
Artigo 10.º
Direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento
1 - O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no n.º 3 do artigo 12.º e no artigo 13.º quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar: b) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda,
Deverá ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue sem manipulação, caso não se encontre a Seduz reserva-se ao direito de recusar a sua devolução.
Em acréscimo,exemplos de excepções:
- Produtos personalizados, selados e não suscetíveis a devolução, que se deterioram com facilidade ou atingem o prazo de validade rapidamente
- Fornecimento de bens selados não susceptíveis de devolução, por motivos de protecção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
- Fornecimento de gravações áudio ou vídeo seladas ou de programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;
- Fornecimento de um jornal, periódico ou revista, com excepção dos contratos de assinatura para o envio dessas publicações;
- Sem prejuízo do exercício dos direitos decorrentes da garantia legal dos bens de consumo, estão excluídos do direito de livre de resolução os seguintes tipos de produtos:
• Produtos de cosmética, beleza e de higiene pessoal, roupa interior, suplementos alimentares, vitaminas, produtos de uso intimo.
• Gravações áudio e vídeo, de discos e de programas informáticos a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade.
B) Se está em Garantia:As garantias são da responsabilidade do fabricante/Grossista.Todos os produtos são comercializados no máximo padrão de qualidade. O cliente deve verificar se a mercadoria não apresenta defeitos, se a encomenda está correcta e completa no momento da recepção.
Somente
são aceites devoluções de artigos avariados ou com defeito de fabrico,( ou conforme indicado no ponto A) ,os mesmos
deverão ser comunicados no prazo máximo, de 14 dias após recepção. Serão sempre
trocados pelo mesmo artigo.
Não são
aceites devoluções de artigos usados, pelo que o artigo a devolver deverá
apresentar-se no plástico envolvente, devidamente acondicionado na embalagem
original sem qualquer sinal de utilização.
Na eventualidade de os requisito de devolução não forem cumpridos, o cliente perderá o direito a ser reembolsado sendo o artigo reenviado suportando os custos de envio
Se a reclamação estiver relacionada com uma encomenda específica, os clientes dispõem de até 10 dias a contar da receção da mesma para entrarem em contacto com a loja e comunicar o problema detectado.
O cliente deverá também conservar na sua posse, quer o produto com defeito ou dano ou trocado, quer a caixa da encomenda até indicações em contrário por parte da loja.
Se no momento da entrega da encomenda o estado exterior da caixa não estiver em perfeitas condições, o cliente deverá rejeitar a entrega ,com risco de que a reclamação não seja aceite.
Artigos de funcionamento elétrico estão abrangidos pela garantia do grossista,cerca de 2 anos
Trocas
- Em relação a trocas: não é possível efetuar trocas , o cliente deverá devolver o artigo (nas condições em que foi entregue) e efctuar nova encomenda.
Salienta-se que é recomendável que não deitar fora a embalagem de expedição antes de passar os 14 dias.Por questões práticas e de processamento, solicita-se que, a comunicação de qualquer situação referida anteriormente, seja feita com a maior brevidade possível num período inferior a 14 dias.Deverá enviar o artigo até um prazo de 2 semanas após comunicação feita de troca ou devolução.Os envios devem ser feitos para o grossista e distribuidor.
- Os custos de transporte ficam a cargo do cliente.
Importa referir que as decisões serão tomadas tendo em conta a análise feita pelo distribuidor(Grossista),para onde deverá enviar o artigo.
Para devoluções preencha o formulário que está indicado para esse caso.
- Os reembolsos serão efectuados por transferência bancária ou MBway ,ou paypal embora o prazo definido por lei (até 30 dias), o reembolso é feito com a maior brevidade possível, os custos de envio não são reembolsáveis.
- Os reembolsos podem ser feitos por devolução do montante ou por crédito inserido na sua conta caso deseja.
- Para melhor ficar esclarecido sobre os seus direitos, sugerimos a leitura do documento em: Direitos e Deveres do consumidor
- Em acréscimo a Seduz informa que para além da Lei, está também sujeita às regras do fornecedor, em todo caso fará o possível para dar resposta positiva sobre qualquer transtorno que venha a ter.